Desde 2013, Porto Murtinho sofre com alagamentos, reclama moradora
Nesta sexta-feira (17), família ficou desabrigada e precisou ser resgatada pela Defesa Civil do município
A dona de casa Arlene Sanches, 46 anos, entrou em contato com o Campo Grande News, nesta sexta-feira (17), para denunciar que desde 2013 o Bairro Cohab, localizado na região leste de Porto Murtinho, sofre com alagamentos em épocas de chuva. O município fica a 443 km da Capital.
Segundo a moradora, o bairro está muito perto do dique que não é limpo desde 2018. “Porto Murtinho está debaixo de água, quando tivemos uma trégua da chuva não foi feito nada e voltamos à realidade novamente”, contou Arlene.
A Defesa Civil de Porto Murtinho informou que o volume de chuva da região foi de 65 milímetros e que duas famílias da Rua Carandá, no Bairro Cohab, precisaram ser deslocadas para casa de familiares.
A ação contou com o apoio de funcionários públicos e foram transportados eletrodomésticos, cama e móveis. Em janeiro deste ano, a mesma rua ficou alagada e cinco famílias ficaram desalojadas.
A Prefeitura de Porto Murtinho foi acionada para responder sobre a falta de estrutura que impeça os alagamentos frequentes, mas ainda não enviou resposta.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.