ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Após agressão a cadeirante, Americanas diz que conduta foi “inadmissível”

A empresa também afirmou que está em contato com Fábio, por meio de seu advogado

Por Lucas Mamédio e Geniffer Valeriano | 17/04/2025 18:46
Após agressão a cadeirante, Americanas diz que conduta foi “inadmissível”
Fábio sentado em uma cadeira de atendimento em frente à delegacia (Foto: Osmar Veiga)

Dois dias após a agressão ao vendedor ambulante Fábio Souza Teixeira, de 42 anos, cadeirante, na porta de uma loja da rede no Centro de Campo Grande, a Americanas se manifestou oficialmente nesta quarta-feira (17). Em nota, a empresa classificou como “inadmissível” a conduta do ex-funcionário filmado desferindo chutes contra a vítima e informou que ele foi imediatamente desligado da companhia.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Após a agressão ao cadeirante Fábio Souza Teixeira por um ex-funcionário da Americanas em Campo Grande, a empresa classificou o ato como "inadmissível" e demitiu o agressor. A Americanas se comprometeu a oferecer apoio à vítima e reforçar o treinamento de atendimento em suas lojas. O caso, registrado em vídeo, gerou grande repercussão. Fábio, que teve a cadeira de rodas danificada, prestou depoimento à polícia. O agressor alegou conhecer Fábio por supostos furtos, mas a polícia ainda não decidiu sobre o indiciamento.

“A Americanas avalia como inadmissível a conduta do ex-funcionário e informa que o mesmo foi imediatamente desligado da companhia. A Americanas repudia qualquer tipo de violência dentro ou fora de seus estabelecimentos e está à disposição das autoridades para a elucidação do caso”, diz o comunicado.

A empresa também afirmou que está em contato com Fábio, por meio de seu advogado, para oferecer apoio, e anunciou medidas internas após o episódio. “A gestão da Americanas está em contato com a vítima, por meio de seu representante legal, para oferecer qualquer tipo de apoio. A companhia, que tem o respeito como base de seus valores e Políticas, incluindo a de Diversidade, Inclusão e de Direitos Humanos, adotou de imediato medidas preventivas internas para evitar novos casos, como o reforço do treinamento de atendimento para todas as lojas no Brasil.”

A agressão aconteceu na tarde de segunda-feira (15) e foi registrada em vídeo por testemunhas. O caso ganhou repercussão após ser divulgado pelo Campo Grande News. No dia seguinte, Fábio esteve na 1ª Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento e contou que, além das dores na barriga provocadas pelos chutes, teve a cadeira de rodas danificada e está sem conseguir trabalhar. Ele é representado pelos advogados Geovanni Britez e Marcelo Hokama Mazetti.

O agressor, que chegou a dizer por telefone à reportagem que não era funcionário da loja, alegou conhecer Fábio por supostos furtos cometidos na região central da cidade. Até o momento, a Polícia Civil não informou se ele será indiciado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias