Chove em Campo Grande e alerta de tempestade é renovado para 67 cidades
Aviso do Instituto Nacional de Meteorologia tem validade até o fim da segunda-feira
Chove em Campo Grande na tarde deste domingo (dia 12) e o alerta para risco de tempestade em Mato Grosso do Sul foi renovado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Na Capital, o tempo chuvoso chegou aos bairros Tijuca, Nova Lima, São Lourenço, Taveirópolis, Amambaí.
Já o aviso é válido até às 23h59 de segunda-feira (dia 13). A chuva pode variar de 30 mm (milímetros) a 100 mm por dia, com ventos intensos (de 60 a 100 quilômetros por hora) e queda de granizo.
As condições climáticas podem levar a queda de árvores, alagamentos e interrupção do fornecimento de energia elétrica. O alerta é válido para 67 dos 79 municípios do Estado.
A lista tem Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Ivinhema.
Além de Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.
Orientações - Em caso de rajadas de vento, o ideal é não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, além de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Em casa, se possível, desligue aparelhos elétricos.