Chuva de 48,6 milímetros acende alerta de especialistas no interior
Nível do Rio Aquidauana aumentou para 484 centímetros durante o período de chuvas
Com céu fechado, o município de Aquidauana, a 141 quilômetros da Capital, registrou 48,6 milímetros de chuva, segundo o sistema de monitoramento do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) na tarde deste sábado (11). O número acende alerta para autoridades da região.
Após as intensas chuvas na última sexta-feira, o Rio Aquidauana mede 7,20 metros neste sábado (11) e entra na classificação de alerta, segundo a Defesa Civil. O coordenador Mário Ravaglia afirmou que a Defesa Civil e a Secretaria de Ação Social se prepararam desde a noite de ontem para socorrer, caso necessário, as 50 famílias de Aquidauana que moram no Bairro Guanandy, situado próximo ao rio.
Segundo Ravaglia, o Corpo de Bombeiros também está em alerta. “Estamos preparados, nenhum chamado ainda para fazer mudança, se encher mais rápido, viaturas, pessoal da ação social já estão preparados”, ponutou.
Conforme dados mais recentes da sala de situação, disponibilizada pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), o nível do Rio Aquidauana estava em 484 cm no dia 10 de fevereiro na estação Palmeiras e 501 cm na estação Miranda.