ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  17    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Motorista foge da PRF e cai em valeta com carro lotado de contrabando

Meriva com placa de SP carregava pelo menos 600 quilos de isqueiros e cadeados comprados no Paraguai

Por Helio de Freitas, de Dourados | 08/04/2025 09:25


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um motorista fugiu da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e caiu com um carro cheio de contrabando em uma valeta na BR-163, em Dourados, MS. O veículo, um Chevrolet Meriva com placa de Jales (SP), estava carregado de mercadorias contrabandeadas do Paraguai e foi abandonado após o acidente. O motorista conseguiu escapar. A carga foi apreendida e levada para a Receita Federal. O incidente ocorreu próximo à Penitenciária Estadual de Dourados, e o destino provável da carga era Vila Vargas, um conhecido entreposto de contrabando.

Chevrolet Meriva lotada de contrabando foi parar numa valeta de captação de água, na margem da BR-163, na manhã desta terça-feira (8) em Dourados, a 251 km de Campo Grande. O motorista abandonou o veículo com a carga e fugiu.

O acidente ocorreu na altura do km 270, na rotatória de acesso à PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Com placa de Jales (SP), o veículo parou dentro da valeta (veja o vídeo acima).

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), os policiais atendiam uma queda de moto na saída para Campo Grande. Ao perceber a viatura na estrada, o condutor se apavorou, acelerou o carro e, na rotatória, perdeu o controle da direção e caiu na valeta. Mesmo com o carro tombado, ele conseguiu fugir.

A carga saiu de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã, possivelmente estava sendo levada para o distrito de Vila Vargas, em Dourados, onde funcionam entrepostos mantidos por contrabandistas para receber os carregamentos do Paraguai e distribuir aos grandes centros brasileiros. Os produtos apreendidos na Meriva foram levados para a Receita Federal.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias