ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Guarda municipal de folga mata homem e alega legítima defesa

Segundo a Secretaria de Segurança, rapaz estava agindo de forma suspeita e reagiu à abordagem do agente

Por Geniffer Valeriano e Ketlen Gomes | 17/04/2025 17:31
Guarda municipal de folga mata homem e alega legítima defesa
Agentes da GCM no local onde ocorreu os disparos (Foto: Osmar Veiga)

Gabriel Willian Cardoso de Azevedo e Silva, conhecido como ‘Zoio de gato’, morreu após ser baleado por um guarda civil metropolitano no fim da tarde desta quinta-feira (17), na Rua Bom Jesus, no Bairro Aymoré, em Campo Grande. A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes) confirmou que o disparo foi feito por um agente da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), que estava de folga e usava veículo particular no momento da ocorrência.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem identificado como Gabriel foi morto a tiros na Rua Bom Jesus, Bairro Aymoré, em Campo Grande. O crime ocorreu na tarde de quinta-feira (17) e está envolto em mistério, com duas versões circulando entre os moradores: uma sugere que Gabriel foi baleado por um agente de segurança, enquanto outra aponta para dois homens em um carro preto como responsáveis. Gabriel foi socorrido e levado à UPA Universitária, mas não resistiu aos ferimentos. As autoridades ainda não comentaram oficialmente sobre o caso.

Segundo a versão da Sesdes, o guarda seguia para a base da corporação quando viu o rapaz com tornozeleira eletrônica, uma sacola e uma arma visível na cintura. O suspeito teria demonstrado comportamento evasivo e fugido ao notar a presença do agente.

Na tentativa de abordagem, o guarda deu voz de prisão, mas, ainda conforme a nota oficial, Gabriel reagiu e apontou uma arma de fogo. O agente então atirou, alegando legítima defesa. Dentro da sacola que estava com o suspeito, teria sido localizado grande quantidade de droga semelhante ao crack.

A equipe da Romu e a Polícia Militar foram acionadas em seguida. O próprio agente prestou os primeiros socorros e encaminhou o ferido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitária, onde ele morreu após dar entrada.

O caso será apurado por meio de procedimento administrativo aberto pela Sesdes. A secretaria informou ainda que o homem tinha passagens por tráfico de drogas e violência doméstica.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias