Chuva não para e alaga bairros e estradas em cidades da fronteira
Estrada que liga Pedro Juan Caballero à capital do Paraguai ficou interditada hoje cedo
Boa parte da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai teve chuvas intensas nas últimas horas. No lado paraguaio da linha internacional, bairros e estradas ficaram alagados (veja o vídeo acima). O acumulado de chuva nas últimas horas supera os 120 milímetros.
Em Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande), a principal ligação com a capital, Asunción, ficou interditada por causa da água que cobriu toda a pista na região de Lorito Picada, a 30 km do território sul-mato-grossense.
Na periferia de Pedro Juan Caballero, ruas ficaram tomadas pela água e muitas pessoas não conseguiram sair de casa hoje cedo. Na Colônia Mafussi, o volume de água impressiona, como mostram as imagens gravadas por moradores. Moradias precárias foram invadidas pela enxurrada.
Seis departamentos (estados), entre eles Concepción, Amambay e Canindeyú, que ficam na fronteira com Mato Grosso do Sul, estão sob alerta de temporal, feito pela Direção de Meteorologia do Paraguai.
O secretário de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, informou que a Defesa Civil do município faz levantamentos nos bairros, para identificar pontos de alagamentos. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade teve 126 milímetros de chuva nas últimas 10 horas.