Ana Castela é indicada a prêmio da música ao lado de Liniker e Emicida
Ana Castela está entre os destaques do Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira
A boiadeira sul-mato-grossense segue conquistando espaços na cena musical. Ana Castela foi indicada ao Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira 2025, que anunciou seus finalistas nesta quarta-feira (9), em uma cerimônia no Museu de Arte de São Paulo (MASP). A cantora divide a lista de indicados com grandes nomes da música nacional, como Liniker, Emicida, Marcelo D2, Os Garotin e Rachel Reis.
Ana Castela se destacou em duas importantes categorias: Artista do Sertanejo e Lançamento com o projeto Herança Boiadeira (Ao Vivo), produzido por Cleyton Pekois e Eduardo Godoy. O álbum celebra as raízes sertanejas da artista e garantiu à cantora mais uma oportunidade de brilhar entre os grandes.
A premiação, que acontece no dia 4 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, celebra a diversidade da música nacional e reconhece talentos em 28 categorias que abrangem do rap à música erudita, passando por samba, funk, rock, sertanejo, reggae, pop e MPB.
O anúncio dos indicados foi marcado por apresentações especiais em homenagem à dupla Chitãozinho e Xororó, homenageados da edição. Eles dividiram o palco com artistas da nova geração como Marina Sena, Agnes Nunes, Juliana Linhares, Jota.Pê, Mari Jasca, Fitti e Daíra, reforçando o encontro entre tradição e inovação que o prêmio busca representar.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.