Chuva intensa do fim de semana deixa rios turvos em Bonito
Balneários operam normalmente, mas clientes estão sendo informados sobre a turbidez
As chuvas intensas da tarde de ontem e a madrugada deste domingo (13) foram suficientes para elevar o nível dos rios, no município de Bonito. A régua do Rio Salobra, por exemplo, marcou que o nível está em 116 centímetros.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
As chuvas intensas em Bonito elevaram o nível dos rios, como o Rio Salobra, que atingiu 116 cm, e deixaram as águas turvas, afetando a transparência cristalina, uma das principais atrações turísticas. Com 45,8 mm de chuva em um dia, os balneários continuam operando, mas com restrições, como o uso obrigatório de coletes no Balneário do Sol, que interditou a tirolesa e o trampolim devido ao grande volume de água.
Além do aumento do volume, as águas ficaram visivelmente turvas, comprometendo a transparência cristalina que é uma das principais atrações locais.
Segundo o meteorologista Natálio Abraão, a capital do ecoturismo registrou acúmulo de 45,8 milímetros de chuva em um dia.
Os principais balneários estão funcionando normalmente, conforme informado por, pelo menos, cinco agências de viagens.
O Balneário do Sol divulgou informativo que irá operar com o uso obrigatório de coletes, por conta do grande volume de chuva. A tirolesa e o trampolim estão interditados. A praia da Figueira e Porto da Ilha estão funcionando normalmente, mas os clientes estão sendo informados de que a água está bem turva. Sobre o Balneário Municipal, as agências ainda não tiveram informações sobre restrições.
Outros municípios – Ainda conforme o meteorologista, em Campo Grande foram 6,8 mm; Aral Moreira, 92,22 mm; Ponta Porã, 07,2 mm; Caarapó, 60 mm; Iguatemi, 67,8 mm; Itaporã, 46,8 mm; Laguna Carapã, 68,8 mm; Aquidauana, 20,2 mm; Dourados, 52,8 mm; Miranda, 52 mm; e Corumbá, 70 mm.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.