ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  31    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Praia da Figueira anuncia reabertura das atividades sem balneário funcionando

Apesar de o principal local usado para banho estar fechado por tempo indeterminado, clientes não têm desconto

Por Gabriela Couto | 29/03/2025 08:29
Praia da Figueira anuncia reabertura das atividades sem balneário funcionando
Imagem aérea da Praia da Figueira, com destaque para balneário que estará fechado neste sábado (Foto: Divulgação)

Depois de ficar quatro dias fechada, a Praia da Figueira, atrativo turístico de Bonito, anunciou a retomada dos serviços. Conforme o comunicado na página oficial do Instagram, o local informou que atendeu às exigências do órgão ambiental e voltava a receber pessoas neste sábado (29).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Praia da Figueira, importante ponto turístico de Bonito (MS), reabriu neste sábado (29) após quatro dias fechada, mas com restrições. A principal atração do local, uma lagoa que simula uma praia, permanece em manutenção por tempo indeterminado. O empreendimento está sob investigação do Ministério Público por suspeita de desvio ilegal de água do Rio Formoso. Além disso, o local registrou 11 ataques de peixes tambaqui a turistas no primeiro trimestre deste ano, incluindo cinco casos de amputação de falanges dos dedos. Apesar da lagoa fechada, os demais pontos de banho seguem funcionando, sem desconto no valor do passeio.

“Ressaltamos que a atividade da lagoa estará em manutenção, mas todas as outras atividades estarão operando normalmente”, completou a publicação. A lagoa é o principal atrativo do empreendimento, pois simula uma praia para os banhistas.

Praia da Figueira anuncia reabertura das atividades sem balneário funcionando
Reprodução do comunicado na internet (Divulgação)

No entanto, é justamente nesse ponto que vários crimes ambientais estão sendo investigados. Conforme apuração em andamento do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o responsável pelo atrativo estaria desviando água do Rio Formoso de forma ilegal.

Nesta sexta-feira (28), a reportagem do Campo Grande News também mostrou que os peixes da espécie tambaqui, que foram inseridos no local para simular um aquário compartilhado com os banhistas, estavam mutilando os turistas.

Das 20 ocorrências no local neste primeiro trimestre do ano, 11 envolviam ataques de peixes, sendo cinco amputações de falanges dos dedos das mãos.

Diferentemente dos dias anteriores, o telefone disponível para contato da responsável pela operação turística da Praia da Figueira voltou a funcionar. A vendedora informou que, apesar de a lagoa estar fechada, os demais pontos de banho do passeio estão funcionando normalmente. Mesmo alegando a manutenção por tempo indeterminado, não há desconto para o passeio.

Praia da Figueira anuncia reabertura das atividades sem balneário funcionando
Imagem aérea dos peixes da espécie tambaquis, que são considerados exóticos por serem da bacia amazônica, rodeiam turista e ponto do bar molhado à procura de comida (Foto: Divulgação)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias