ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  13    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Denúncia de furto em atacadista mobiliza mais de 13 agentes da guarda municipal

A cena surpreendeu clientes de um atacadista localizado na Avenida dos Cafezais

Por Geniffer Valeriano | 10/04/2025 16:53

A movimentação de mais de 13 agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) surpreendeu clientes de um atacadista localizado na Avenida dos Cafezais, em Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (10). Um vídeo gravado no local mostra o momento em que quatro viaturas chegam para reforçar a ação.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande mobilizou mais de 13 agentes em um atacadista na Avenida dos Cafezais após denúncia de furto. A operação, que incluiu o uso de spray de pimenta e técnicas de imobilização, surpreendeu clientes, como Rosana Pereira, que presenciou a cena. Segundo a Sesdes, o homem detido estava cometendo crimes na loja e foi levado à delegacia. A ação gerou repercussão devido à quantidade de agentes envolvidos e ao uso de força para conter o suspeito.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

A cena chamou a atenção de Rosana Pereira, de 56 anos, que fazia compras quando o tumulto começou. Sem saber ao certo o que havia motivado a operação, ela se impressionou com a quantidade de agentes mobilizados. “Nunca vi tanta polícia junta em volta de um homem só”, comentou.

De acordo com Rosana, durante a abordagem, os guardas utilizaram spray de pimenta. Em um dos vídeos enviados por ela, é possível ver um rapaz sendo imobilizado com um mata-leão por um dos agentes. “Deram um mata-leão no rapaz, jogaram spray de pimenta, algemaram, só porque ele estava filmando um outro que eles jogaram no camburão”, relatou.

Procurada pela reportagem, a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) informou que a equipe de segurança do atacadista acionou a GCM.Ainda conforme a nota, o homem que aparece na gravação estaria cometendo uma série de crimes dentro da loja.

“A Sesdes ressalta que foram utilizadas técnicas não letais para imobilização e algemamento do rapaz, que foi conduzido à delegacia”, finaliza o comunicado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias