ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  13    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Abandonada, Praça dos Imigrantes tem cano jorrando água

Local foi abandonado e passou a ser ocupado por pessoas em situação de rua

Por Fernanda Palheta | 12/04/2025 14:52


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Praça dos Imigrantes, em Campo Grande, enfrenta abandono e desperdício de água devido a um cano quebrado. A revitalização iniciada em julho de 2023 foi interrompida em agosto do mesmo ano, deixando o local vulnerável à ocupação por pessoas em situação de rua. A autônoma Cristina Lemos critica o descaso público, destacando a queda da placa de recuperação. Após uma limpeza em 2024, o problema persiste. O contrato de revitalização foi rescindido em agosto de 2023, mas a situação continua sem solução.

Um cano quebrado, jorrando água, completa o cenário de abandono da Praça dos Imigrantes, localizada entre as ruas Rui Barbosa, Barão de Melgaço e Joaquim Murtinho, no Centro de Campo Grande. Um vídeo gravado na manhã deste sábado (12) por uma leitora do Campo Grande News mostra o desperdício no local.

De acordo com as imagens encaminhada ao canal Direto das Ruas, ao lado do vazamento de água há baldes espalhados e até itens pessoais como um tênis e uma roupa molhada. A estrutura ao lado, onde funcionava uma lanchonete, há diversas roupas moveis jogados no chão, sinais de ocupação de pessoas em situação de rua.

A autônoma Cristina Lemos critica o descaso do poder público. "É tudo tão abandonado que até a placa de recuperação da Praça está caída, não sei há quanto tempo", disse.

Abandonada, Praça dos Imigrantes tem cano jorrando água
Placa da obra de revitalização da Praça dos Imigrantes caida (Foto: Direto das Ruas)

Obra parada - A revitalização da Praça dos Imigrantes teve início em julho de 2023, mas foi paralisada em agosto daquele ano. Desde então, o local foi abandonado e passou a ser ocupado por pessoas em situação de rua.

No início de 2024, após reclamação da população, a Prefeitura realizou a limpeza no local, retirando os entulhos acumulados ao longo do ano. Mas no fim do ano passado o problema voltou a ser denunciado pela população.

Em agosto do ano passado, o contrato para a obra de revitalização foi rescindido bilateralmente. A assinatura do Termo de Rescisão ocorreu em 26 de julho, mas só foi divulgada no Diário Oficial em 22 de agosto.

A reportagem acionou a Prefeitura de Campo Grande, mas até a publicação dessa matéria não teve retorno. O espaço segue aberto para posicionamento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias