Mesmo com chuva forte, sensação térmica chega a 30°C na região do Pantanal
Chuva começou às 17h na região central e no Pantanal; previsão aponta instabilidade durante toda a noite

Nem mesmo a chuva intensa deste sábado (12) conseguiu aliviar o calor em Corumbá e Ladário, municípios a 428 km de Campo Grande. A região registrou 28°C, com sensação térmica de 30°C no fim da tarde, segundo o Climatempo.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
De acordo com apuração do Campo Grande News, a chuva começou por volta das 17h na área central da cidade e também no Pantanal, com duração de cerca de 40 minutos. O céu segue com nuvens carregadas e ventos de 9,3 km/h. A previsão indica que a instabilidade deve continuar ao longo da noite.
No Porto Geral de Corumbá, próximo ao Rio Paraguai, o clima nublado reduziu a visibilidade, restando apenas o farol visível sobre as águas. Até o momento, o Corpo de Bombeiros não registrou danos significativos. Em Ladário, cidade vizinha, também chove de forma intensa.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), as temperaturas neste fim de semana nas regiões sudoeste e pantaneira devem variar entre 21°C e 30°C. Há previsão de chuvas moderadas a fortes, com raios e rajadas de vento, principalmente entre a tarde e a noite de sábado.
A instabilidade ocorre devido ao intenso transporte de calor e umidade, associado a uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai. O avanço de cavados e a atuação de uma frente fria oceânica também favorecem a formação de nuvens e chuvas em diversas regiões do Estado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.