ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  12    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Chuva chega a Campo Grande e confirma previsão de instabilidade

Até o fim desta sexta-feira deve haver aumento gradual da nebulosidade em Mato Grosso do Sul

Por Geniffer Valeriano | 11/04/2025 15:20

A chuva chegou a Campo Grande nesta sexta-feira (11), encerrando a semana e confirmando a previsão de instabilidade divulgada pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A chuva chegou a Campo Grande nesta sexta-feira (11), encerrando a semana e confirmando a previsão de instabilidade do Cemtec. No bairro Pioneiros, próximo à UFMS, o temporal causou alagamentos pontuais. A chuva foi constante, mas não forte. O drone do Campo Grande News registrou a chegada da chuva na região da Mata do Jacinto. Bairros como Jardim dos Estados e Maria Aparecida Pedrossian também foram atingidos. O Cemtec prevê aumento da nebulosidade até o fim do dia e instabilidades intensas no sábado, com risco de chuva forte, raios e ventos. A combinação de calor, umidade e baixa pressão no Paraguai favorece o desenvolvimento de nuvens carregadas, com cavados e frente fria no oceano contribuindo para a instabilidade.

No bairro Pioneiros, próximo à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o temporal causou alagamentos pontuais em poucos minutos. A pancada de chuva não foi forte, mas caiu de forma constante.

O drone do Campo Grande News registrou o momento em que a chuva chegou à região da Mata do Jacinto. Bairros como Jardim dos Estados e Maria Aparecida Pedrossian também foram atingidos.

Instabilidade - De acordo com o Cemtec, até o fim desta sexta-feira deve ocorrer o aumento gradual da nebulosidade em Campo Grande e em diversas regiões de Mato Grosso do Sul. No entanto, as instabilidades devem se intensificar no sábado, com risco de chuva forte acompanhada de raios e rajadas de vento.

Segundo os meteorologistas, a combinação entre calor e alta umidade, somada à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, cria um cenário propício para o desenvolvimento de nuvens carregadas. O avanço de cavados e a presença de uma frente fria no oceano também contribuem para a instabilidade no tempo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias