Em força-tarefa contra a dengue, Defesa Civil e Bombeiros visitam residências
De Dourados, um menino de sete anos é a vítima mais recente da doença
Com mais de 3,7 mil casos e 6 óbitos por dengue confirmados em Mato Grosso do Sul, Defesa Civil Estadual e Corpo de Bombeiros se unem às secretarias municipais de Saúde para a fiscalização de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti em imóveis do interior.
Já foram visitadas casas e comércios das cidades de Terenos e Jaraguari, distantes 31 km e 47 km, respectivamente, da Capital. O grupo realiza trabalhos de orientação e auxílio à população na mobilização para cuidar dos quintais, limpar vasilhas, vasos de plantas, calhas e eliminar qualquer recipiente que possa acumular água parada.
Pelas redes sociais, a Defesa Civil alerta que "80% dos criadouros do Aedes aegypti estão localizados nas residências e ao redor delas. A colaboração de todos é essencial", escrevem.
De acordo com o último boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), de quarta-feira (27), já são seis mortes confirmadas e outras cinco em investigação. Morador de Dourados, a 192 km de Campo Grande, um menino de sete anos foi a última vítima da dengue registrada.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.