Em Ponta Porã, prefeito admite ampliar terceirização da saúde
A Prefeitura de Ponta Porã pretende ampliar a terceirização da administração da saúde pública do município, atualmente apenas com o Hospital Regional, desde agosto de 2016 sob gestão da empresa Gerir, uma organização social privada com sede em Goiânia.
“Nós acreditamos neste modelo, como uma nova modalidade de gestão no setor da saúde, e podemos incluir outras unidades de saúde sob responsabilidade da Prefeitura, como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e os postos de saúde dos distritos e assentamentos rurais”, disse o prefeito Hélio Peluffo, depois de se reunir em seu gabinete com o diretor regional do Instituto Gerir, Nasser Tannus, e o diretor geral do Hospital Regional, Franco Monteiro Xavier.
No encontro, o prefeito disse que o objetivo é estabelecer parcerias no sentido de melhorar a qualidade no atendimento à população do município.
“Tudo isso vai resultar numa grande parceria capaz de transformar Ponta Porã num município que atenda situações de média complexidade, beneficiando toda a população da região de fronteira”, afirmou Peluffo.
O contrato que oficializou a transferência da gestão do Hospital Regional de Ponta Porã para o Instituto Gerir foi assinado no dia 5 de agosto de 2016, em ato que teve a participação do secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, e o diretor-presidente do Instituto, Eduardo Reche de Souza, como um grande passo para a reestruturação dos serviços de saúde, não apenas no município, mas em todo o estado.