ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Em voo de instrução, avião faz pouso forçado em estrada rural

Dono da aeronave e piloto tiveram ferimentos leves e saíram de Minas Gerais rumo a Três Lagoas em treinamento

Lucia Morel | 05/09/2023 15:19
Aeronave ficou bastante danificada e precisou ser guinchada. (Foto: Portal Selvíria)
Aeronave ficou bastante danificada e precisou ser guinchada. (Foto: Portal Selvíria)

Avião de pequeno porte caiu no começo desta tarde em estrada rural na região do distrito de Véstia, em Selvíria, cidade a 404 Km de Campo Grande. Havia dois ocupantes no veículo, um deles o proprietário da aeronave, que chegou a ficar desaparecido por algumas horas, mas foi localizado em meio à mata.

Funcionários de empresa de celulose chamaram a Polícia Militar que ao chegar no local do pouso, identificou o piloto do avião. Ele contou que saiu de Minas Gerais rumo a Três Lagoas em voo de instrução, quando percebeu que o motor apresentou problemas e precisou planar a aeronave para evitar a queda direta.

Isso salvou a vida dele e do proprietário do veículo, que estava em aula de voo, fazendo o que se chama de TGL (touch-and-go-landing), que é a fase do treinamento dedicada aos pousos, decolagens, panes simuladas e aperfeiçoamento de manobras. Ele tem diabetes e teria ficado desorientado após a queda e saiu perambulando pela mata.

O piloto, identificado como Antônio de Oliveira, contou que o voo era uma aula de instrução e que, em determinado momento, o fluxo de combustível foi bloqueado e a aeronave perdeu pressão, sendo necessário o pouso forçado. Os dois foram levados a uma unidade de saúde para atendimento médico.

O avião ficou bastante danificado, perdeu o bico e a hélice, além de ter sofrido danos no motor e teve que ser guinchado até uma área segura. Os policiais não encontraram nada irregular ou ilegal na aeronave.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias