Esgoto vaza e mata cerca de 5 mil peixes criados em cativeiro em MS
Incidente afetou três chácaras, dona de uma delas estima prejuízo de R$ 35 mil.
Aproximadamente cinco mil peixes criados em três cativeiros morreram depois que uma rede de esgoto vazou e os dejetos invadiram os tanques. O caso aconteceu em Dourados, a 223 quilômetros de Campo Grande.
Os donos das chácaras prejudicadas procuraram a Polícia Civil e registraram um boletim de ocorrência relando o caso. Maria das Dores Araújo, uma das proprietárias, estimou prejuízo de R$ 35 mil.
Segundo ela, os criadores têm contratos para fornecimento de exemplares a pesqueiros da região. Animais entre 500 gramas e um quilo, mortos pelo crime ambiental, seriam entregues nos próximos dias.
“Eu estou no prejuízo. Eram quase 2,5 mil peixes prontos para entregar. Todos morreram! Não é de agora, toda vez que chove os bueiros aqui da região transbordam e a água cai nos tanques. Agora quem vai arcar com o prejuízo?”, contou ao site Dourados News.
A Sanesul é a responsável pela rede de saneamento da cidade. O diretor-presidente Luiz Carlos da Rocha Lima disse ao jornal local que a está trabalhando junto com a terceirizada que cuida da manutenção para descobrir o que causou o problema. “Vamos investigar. Já estamos cientes e a terceirizada responsável pela manutenção está trabalhando para descobrir quais fatores causaram esse vazamento e tomar as providencias”.