ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 15º

Interior

Evento vai discutir alimentação dos povos tradicionais em Dourados

Ele será realizado na Incubadora de Tecnologias Sociais e Solidárias da UFGD, na semana que vem

Por Cassia Modena | 13/07/2024 12:55
Fachada de um dos blocos da Universidade Federal da Grande Dourados (Foto: Divulgação)
Fachada de um dos blocos da Universidade Federal da Grande Dourados (Foto: Divulgação)

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) vai sediar, na quarta-feira (17) e quinta-feira (18), evento que vai discutir alimentação nas comunidades tradicionais do município. Ele será realizado em parceria com o MPF (Ministério Público Federal) e a Ufscar (Universidade Federal de São Carlos). A participação é gratuita.

O local será a Incubadora de Tecnologias Sociais e Solidárias da UFGD. No primeiro dia, o horário de início será às 9h30. No segundo, às 9h.

Com o nome "2º Encontro de Arranjos Produtivos Locais em Comunidades Indígenas, Quilombolas, Periferias Urbanas e Assentamentos", o evento vai falar sobre inclusão produtiva e o turismo étnico a partir de estudos de casos, além de debater a possibilidade de cooperação entre Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e outras instituições públicas e privadas para solucionar questões relacionadas a produção e consumo de alimentos pelas comunidades tradicionais.

O procurador da República, Marco Antônio Delfino, é um dos idealizadores do evento e vai participar representando o MPF. Ele ressalta a importância da manutenção da cultura ancestral das comunidades tradicionais a partir da alimentação.

“Esse encontro é essencial para promover a troca de experiências entre diferentes atores, como as próprias comunidades e o Poder Público, a fim de que seja possível pensar em ações concretas para solucionar questões voltadas à alimentação tradicional a partir da perspectiva e contribuição efetiva dos povos tradicionais”, declarou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias