Ex-combatente da 2ª Guerra Mundial, policial morre aos 100 anos em MS
As causas da morte não foram informadas pela família de Januário Antunes Maciel
Morreu nesta segunda-feira (2), aos 100 anos de idade, o sargento reformado da Polícia Militar, Januário Antunes Maciel, um dos mais antigos integrantes da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul). Ele morava em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande.
A causa da morte não foi informada pela família. Januário morava com a esposa e filhos. Ele era o último ex-combatente da cidade.
Foi herói da Força Expedicionária Brasileira - Natural da cidade de Ponta Porã, o ex-combatente da FEB (Força Expedicionária Brasileira), nasceu em 1922, e aos 22 anos (1944), integrou como voluntário o 1º Regimento de Infantaria, conhecido por Regimento Sampaio.
Januário participou de batalhas como as de Monte Castello e La Serra. Após ser atingido por um tiro na perna, ele voltou ao Brasil.
Ingresso na Policia Militar - Após se recuperar do ferimento, Januário ingressou no pelotão da Polícia Militar do então estado de Mato Grosso, onde trabalhou por 25 anos.
O comando do 3º Batalhão de Policia Militar de Dourados, onde o Sargento PM Adayde, um dos filhos de Januário é lotado, externou o pesar em suas redes sociais tendo lamentado a perda de um de seus verdadeiros heróis.
“Apesar do centenário completo a alguns meses, lamentamos a perda do 3º Sargento PM reformado Januário Antunes Maciel, ultimo ex-combatente da 2ª Guerra Mundial e um verdadeiro herói”.