Ex-cunhado é indiciado por matar homem achado enterrado em tambor
Víctor Santacruz será levado à prisão enquanto autópsia do corpo é marcada em Asunción

O Ministério Público do Paraguai denunciou Víctor Manuel Santacruz Torres, de 32 anos, pelo homicídio doloso de Néstor Damián Rodríguez, 33 de idade, após o corpo da vítima ser encontrado dentro de um tambor enterrado no quintal de uma casa nesta terça-feira (26), em Pedro Juan Caballero, município fronteiriço a Ponta Porã, distante 313 quilômetros de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Ex-cunhado é principal suspeito de homicídio em Pedro Juan Caballero. Víctor Manuel Santacruz Torres foi denunciado pelo Ministério Público do Paraguai pela morte de Néstor Damián Rodríguez, cujo corpo foi encontrado dentro de um tambor enterrado no quintal da residência de Víctor. A promotora Katia Uemura aponta possível ajuste de contas motivado por disputas de trabalho anteriores, já que Víctor era ex-patrão e ex-cunhado da vítima. O corpo de Néstor, desaparecido há mais de três meses, foi encontrado após denúncia anônima. A vítima estava em posição fetal, com roupas e calçados, e apresentava ferimento na cabeça. A autópsia, realizada em Assunção, confirmará a identidade e a causa da morte. A promotoria investiga a ligação do crime com disputas relacionadas ao cultivo de maconha e à administração de um lava-jato, ambos ligados a Víctor, que permanece em silêncio. A justiça paraguaia decidirá sobre a prisão preventiva do acusado.
A promotora Katia Uemura indicou que o crime pode ter relação com ajuste de contas envolvendo disputas e relações de trabalho passadas entre os dois homens. Víctor era ex-cunhado e ex-patrão de Néstor.
- Leia Também
- Corpo enterrado em quintal é levado para exames na capital paraguaia
- Corpo esquartejado é encontrado em tambor enterrado no quintal de casa
O acusado foi levado à sede do Ministério Público para prestar depoimento, mas permaneceu em silêncio. O juiz de Garantias Álvaro Rojas deve decidir nesta quinta (28) se ele será encaminhado à prisão enquanto a investigação continua.
Os restos mortais de Néstor foram levados a Asunción para autópsia, com especialistas em odontologia e antropologia. O exame vai confirmar a identidade da vítima e definir a causa e o tempo da morte.
Ontem, o cadáver foi encontrado no Bairro Bernardino Caballero, em frente à casa de Víctor. Bombeiros precisaram de mais de três horas para retirar o tambor enterrado no quintal. A vítima estava em posição fetal, com roupas e calçados, e apresentava ferimento na cabeça.

A promotora afirmou que o homicídio pode estar ligado a disputas envolvendo cultivo de maconha e a atividades no lava-jato de carros administrado por Víctor.
Embora Néstor estivesse desaparecido há mais de três meses, apenas na segunda (25) a irmã dele procurou a Polícia Nacional para comunicar o fato. No mesmo dia, o Ministério Público recebeu denúncia anônima revelando que o corpo estaria enterrado no quintal da casa de Víctor, no bairro Bernardino Caballero.
A promotora e investigadores da polícia foram ao local e, durante vistoria, perceberam que no quintal havia um buraco coberto com concreto. Ao abrir a cova, encontraram o tambor enterrado. Dentro do recipiente estava o corpo, em decomposição.
Inicialmente havia informação de que o corpo tinha sido esquartejado, mas o médico legista César González disse que essa suspeita não foi confirmada. Segundo ele, o cadáver foi colocado inteiro dentro do tambor, em posição fetal, com roupas e calçados.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.