ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Família reconhece pertences e ossada é de mulher desaparecida

Vítima estava desaparecida há mais de 2 meses e polícia apura circunstâncias da morte

Dayene Paz | 23/07/2023 11:15
Pertences encontrados juntos à ossada, em Rio Verde. (Foto: Sidney Assis, de Coxim)
Pertences encontrados juntos à ossada, em Rio Verde. (Foto: Sidney Assis, de Coxim)

A família reconheceu os pertences encontrados do lado de uma ossada, na Fazenda Florão, em Rio Verde, a 207 km de Campo Grande. A vítima se trata de Rosimeiry Pereira da Silva, de 43 anos, que estava desaparecida há mais de dois meses. Apesar do reconhecimento, a polícia aguarda laudos que confirmem a identidade e apura as circunstâncias da morte.

A ossada foi encontrada na manhã de sexta-feira (21) pelo funcionário da fazenda, que trabalhava com trator em área de pasto. Ao redor dos ossos, uma mochila escolar contendo roupas femininas. Próximo ao crânio foi encontrada uma prótese dentaria e, além disso, havia uma receita médica dentro da mochila onde foi possível verificar um nome parcialmente completo: “Rosimary Pere...”.

A Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso passou a investigar sobre mulheres desaparecidas na região e identificou um boletim de desaparecimento feito na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Coxim. Com ajuda de fotos, os familiares conseguiram identificar os objetos e pertences como sendo de Rosimeiry Pereira da Silva.

"Após a confirmação dos objetos, incluindo a mochila, a carteira de cor preta e a prótese dentária encontrada na ossada, as evidências apontam fortemente para a conclusão de que os restos mortais pertencem, de fato, à pessoa de Rosimeiry Pereira da Silva", diz o delegado Matheus Vital, que conduz as investigações.

Diante disso, a delegacia aguarda a conclusão dos exames e análises realizadas pelo IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Coxim para obter uma confirmação oficial da identidade da ossada encontrada. "Por fim, após a confirmação da identidade pelo Imol, os policiais de Rio Verde empreenderão diligencias investigativas para desvendar o caso, a fim de apurar como e quando a vítima foi parar naquele local e quais as circunstancias de sua morte".

Nos siga no Google Notícias