Fiat Toro e Pajero interceptadas em rodovia levavam 3 toneladas de maconha
Um dos motoristas foi preso, mas outro conseguiu correr para o mato e escapou
Policiais militares rodoviários apreenderam 3.140 quilos de maconha transportados em dois veículos na manhã desta quarta-feira (9) na MS-379, no município de Laguna Carapã. A estrada é uma das principais rotas da droga que sai do Paraguai.
O entorpecente estava em uma picape Fiat Toro verde e em uma SUV Mitsubishi Pajero preta. As duas são roubadas, segundo os policiais, uma no Paraná e outra em Santa Catarina. Nos veículos também foram encontrados 82 quilos de skunk, a "supermaconha".
O condutor da Pajero abandonou o veículo com a droga na estrada e correu para o mato, mas o motorista da Toro foi preso. Ele foi identificado como Maicon Aquino, 19, morador em Laguna Carapã.
Segundo a polícia, a equipe fiscalizava a estrada que liga Laguna Carapã a Dourados quando percebeu a aproximação dos dois veículos. A Fiat Toro ia na frente e logo atrás a Pajero.
Os policiais deram ordem de parada, mas o condutor da Pajero pulou do veículo ainda em movimento e correu para o mato na beira da estrada. Maicon não teve tempo de fugir e foi preso. Ele foi encaminhado para a Polícia Civil em Dourados e autuado em flagrante por tráfico.