Filha de 28 anos é 2ª vítima de acidente com caminhonete e carreta
Morreu na tarde desta sexta-feira (23) a segunda vítima de acidente na BR-163. A mulher de 28 anos também estava na caminhonete S-10 branca que colidiu com uma carreta na altura do quilômetro 507, por volta das 12h35.
Daniele Caroline Gregio, é filha de Bernardete Maria Andreazza Gregio, 56, que já morreu na hora do acidente. O pai, de 46, segue internado na Santa Casa de Campo Grande. Segundo a assessoria do hospital, ele apresenta lesões no tórax, passou por procedimentos cirúrgicos e tem estado estável.
O acidente ocorreu na divisa de Campo Grande com Jaraguari. A caminhonete seguia sentido Cuiabá, perdeu o controle por conta da chuva e bateu na carreta, que vinha carregada de milho no sentido contrário. O caminhoneiro não sofreu ferimentos.
Segundo a polícia, a família viajava para Rio Verde (a 207 km de Campo Grande), onde passaria as festas de final de ano com familiares em uma fazenda.
Por conta do ocorrido, o trânsito na BR-163 ficou extremamente prejudicado. A Polícia Federal Rodoviária e a CCR-MS, concessionária da via, implantaram o sistema de pare e siga por cerca de um quilômetro. Ou seja, quando um sentido ia, o outro parava esperando, alternando-se em períodos.
Com isso, o congestionamento na via atingiu picos de até nove quilômetros. Segundo relatos de usuários, a espera para poder seguir viagem em qualquer um dos sentidos podia chegar a até 40 minutos.
Segundo a CCR-MS, ambos os sentidos já apresentavam tráfego livre cerca de 20 minutos depois que o trabalho da perícia foi finalizado e ambos os veículos foram retirados da pista, normalizando o fluxo, por volta das 17h.