Filha é filmada agredindo a própria mãe de 89 anos e irmão chama a polícia
Mulher e a mãe foram ouvidas na delegacia; filha negou o crime
Mulher de 57 anos foi filmada agredindo a própria mãe, de 89 anos, na manhã deste domingo (1), em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. O caso chegou ao conhecimento da polícia através do outro filho da idosa, que fez o vídeo. Ouvida na delegacia, a filha negou o crime.
As imagens mostram a idosa sentada e com um papel nas mãos. A filha está de frente e começa a dar tapas na cabeça da idosa. O vídeo, que foi divulgado em redes sociais, impressiona pela violência com que a mulher bate na cabeça da mãe.
O outro filho - que pediu para não ter o nome divulgado - já estava desconfiado da violência e registrou o vídeo. Conforme o Diário Corumbaense, ele contou que, há algum tempo, a mulher não deixa os irmãos terem contato com a mãe. "Mas nós já tínhamos recebido informações de maus-tratos e nesse domingo (01), consegui confirmar o fato."
O filho afirmou que pediu medida protetiva para a idosa e acionou o Ministério Público. A vítima está na residência dele, sob cuidado de familiares. A idosa não apresentava lesões aparentes e foi ouvida pela polícia.
Na delegacia, a mulher acusada negou o crime, afirmando que cuida de sua mãe e está exausta pela função desempenhada. Ela foi liberada depois de assinar o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e, em seguida, foi até a residência do irmão e tentou arrombar o portão a chutes e com uso de uma alavanca.
O titular da Delegacia da Infância, Juventude e do Idoso, delegado Willian Rodrigues, disse que o caso foi classificado como maus-tratos contra idoso, de menor potencial ofensivo, mas que nada impede de haver mudança no tipo de crime, dependendo do que for levantado na investigação policial.