Filhas de ex-vice-presidente sequestrado criticam inércia do governo
Óscar Denis foi levado de fazenda perto de Bela Vista (MS) há quase três meses
As filhas do ex-vice-presidente do Paraguai Óscar Denis Sanchez afirmam que o grupo terrorista EPP (Exército do Povo Paraguaio) ganha de 2.000 a 0 do governo. Óscar foi sequestrado há quase três meses em sua fazenda perto de Bela Vista (MS) e até agora as autoridades paraguaias não conseguiram localizá-lo.
Nesta segunda-feira (7), Silvana, Beatriz e Lorena Denis foram até a Praça da Liberdade, no centro de Concepción – cidade a 200 km de Ponta Porã (MS) para protestar contra a falta de empenho do governo do país vizinho.
“Não existe nem mesmo uma campanha massiva nos meios de comunicação para que se tenha alguma informação. Isso é responsabilidade do governo. Há 90 dias não temos resultado”, disse Beatriz, a porta-voz da família.
Segundo ela, o governo nada tem feito para resgatar seu pai e outras duas pessoas que estão em poder dos terroristas, o pecuarista Félix Urbieta e o policial Edelio Morínigo. Beatriz afirmou que o governo de Mario Abdo Benitez está mais preocupado com as eleições do que com a segurança dos cidadãos paraguaios.
“Estamos batendo portas e vamos continuar. Durante todo esse tempo, nossas autoridades não puderam garantir algo básico e fundamental: a liberdade”, afirmou Beatriz Denis.