Filho é preso por ameaçar mãe em assentamento de Ponta Porã
Segundo a idosa, o suspeito é dependente do álcool e já apresentou comportamento agressivo
Um homem de 61 anos foi preso nesta quinta-feira (10) pela Polícia Militar após ser acusado de ameaçar de morte a própria mãe, uma idosa de 81 anos, no assentamento MST Grupo 8, no distrito de Itamarati, em Ponta Porã, distante 313 quilômetros de Campo Grande.
A ação ocorreu após a vítima comparecer ao grupamento da PM local, visivelmente abalada, para denunciar o caso. Segundo a idosa, o filho, que é dependente do álcool, costuma apresentar comportamento agressivo quando consome bebidas alcoólicas.
Um vizinho da família também esteve no posto policial e confirmou o relato da mulher, o que motivou a equipe da Polícia Militar a ir até o local da denúncia. Ao ser abordado, o suspeito negou as acusações, mas cooperou com os policiais e acompanhou a equipe até a Delegacia de Atendimento à Mulher, em Ponta Porã.
A idosa informou que mora com dois filhos no assentamento. O outro filho, de 52 anos, tem problemas psiquiátricos, mas nunca demonstrou agressividade. Mãe e filho foram encaminhados à delegacia, onde a ocorrência foi registrada e as medidas legais adotadas.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.