ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Foragido da Justiça é encontrado com carcaça de lagarto

Na residência foi encontrada, também, uma espingarda utilizada na caça do animal silvestre

Por Antonio Bispo | 12/11/2024 07:11
Fachada da delegacia onde o caso foi registrado (Foto: Divulgação)
Fachada da delegacia onde o caso foi registrado (Foto: Divulgação)

Idoso de 64 anos foi preso, nessa segunda-feira (11), em Dourados, distante 251 quilômetros de Campo Grande, após ser encontrado com uma carcaça de lagarto teiú dentro de casa.

Conforme boletim de ocorrência, equipe da Polícia Militar realizava rondas pelo bairro Vila Santa Catarina, quando avistou o homem, que assustado com a presença dos agentes, correu.

O autor entrou em uma casa conhecida como ponto de venda de droga. Os policiais entraram no imóvel e encontraram o idoso escondido atrás de uma árvore. Ao consultar o nome do homem no sistema, foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto.

Além disso, da casa saía um forte odor, vinda de uma sacola plástica. O dono da residência contou que ali havia uma carcaça de lagarto teiú, abatido no dia 8 novembro. Outra parte do animal estava pendurada na casa, o que configurou crime ambiental.

Na residência foi feita vistoria com cão farejador, mas nenhum entorpecente foi encontrado. Entretanto, os militares localizaram uma espingarda de pressão, utilizada na caça do animal.

O idoso já possuía passagem por crime ambiental, além de registros de furto. Ele foi preso em flagrante e levado para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde o caso foi registrado como caçar espécimes da fauna silvestre e furto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias