Foragido é preso em flagrante escondendo armas em assentamento
Evio Silvio de Paula Neto estava com mandado em aberto desde 2023 após evadir do sistema penitenciário
Foragido do sistema penitenciário Evio Silvio de Paula Neto, 31 anos, foi preso em flagrante na noite de terça-feira (14), escondendo espingardas e munições no Assentamento Santa Luzia, em Nova Alvorada do Sul, cidade a 116 quilômetros de Campo Grande. Ele estava com mandado de prisão em aberto desde 2023 após evadir do sistema penitenciário e usava o nome de Adriano.
Conforme apurou o Campo Grande News, em 13 de agosto de 2016, Evio tentou matar um homem após discussão em um bar no Bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande. Após o fim da briga, o autor sacou uma arma de fogo e disparou contra a vítima que foi socorrida para unidade de saúde na região das Moreninhas.
Evio usou um revólver calibre 32 para cometer o crime que havia comprado por R$ 500 dois meses antes. Ele foi denunciado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi denunciado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto.
Ainda segundo apuração da reportagem, Evio estava com mandado de recaptura em aberto desde outubro de 2023 e válido até abril de 2032. Ele foi encontrado após a delegacia de Nova Alvorada do Sul receber informações do setor de inteligência de Campo Grande de que o foragido estava escondido no assentamento usando nome falso.
A equipe foi ao local e quando Evio percebeu tentou fugir correndo para uma área de mato. Mas foi perseguido e contido alguns metros depois. Na casa onde ele morava foram encontradas três espingardas, sendo uma delas de pressão adaptada e duas calibre 32. Além de aparelho para recarregar cartuchos e munições calibre 38 e 32 intactas e quatro cartuchos deflagrados.
Ele foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e teve o mandando de recaptura pela tentativa de homicídio cumprido. Evio também tem passagens por violência doméstica.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.