ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Fornecedores de fábrica esperam por datas para pagamentos da Petrobras

Caroline Maldonado | 13/01/2015 12:44
Obra foi encerrada com 82% concluída, agora aguarda impasse para término da construção. (Foto: Perfil News)
Obra foi encerrada com 82% concluída, agora aguarda impasse para término da construção. (Foto: Perfil News)

Representantes da Petrobras e fornecedores da UFN 3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados) se reúnem na tarde desta terça-feira (13) em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. A partir das 14h30 eles irão discutir o impasse da dívida que chega a R$ 12 milhões com empresários da cidade que forneceram produtos e serviços para a obra agora paralisada, com 82% dos serviços concluídos.

Na reunião, planilhas com detalhamento das dívidas serão apresentadas aos representantes da Petrobras que, por videoconferência na segunda-feira (5), se comprometeram a resolver a questão hoje. O encontro, marcado na última reunião a distância, está programado para ocorrer na sede da ACTL (Associação Comercial e Empresarial de Três Lagoas).

Em entrevista recente ao Campo Grande News, o presidente da ACTL, Atílio D’Agosto, disse estar confiante no desfecho positivo da reunião de hoje. Atílio acredita que o encontro na cidade demonstra que a Petrobras tem interesse em resolver a questão e começar a quitar as dívidas. A esperança é de que seja elaborado um cronograma de pagamentos.

Em todo o Estado, o consórcio deve aproximadamente R$ 25 milhões à fornecedores. Muitos empresários ficaram endividados para atender o consórcio, segundo Átilio. Em dezembro, o proprietário de um hotel em Três Lagoas, acorrentou dois veículos pertencentes ao Consórcio UFN 3, como formar de garantir o pagamento da dívida. Os fornecedores, bem como funcionários da obra já fizeram outros protestos para receber. Funcionários tiveram o pagamento liberado no mês passado, dias antes do Natal.

Nos siga no Google Notícias