Fugindo da polícia com droga, homem destrói T-Cross e quebra a perna
Utilitário levava 1.102 quilos de maconha e capotou após 15 quilômetros de perseguição
Motorista do tráfico destruiu um SUV Volkswagen T-Cross na manhã desta sexta-feira (26) enquanto tentava fugir da polícia transportando 1.102 quilos de maconha. O veículo ficou todo retorcido e Michael Adão Salinas, 26, sofreu fratura na perna esquerda.
Residente em Ponta Porã, Michael seguia pela MS-270, que liga a linha internacional ao distrito de Itahum, no município de Dourados. Em alta velocidade ao passar pelo povoado, o veículo chamou a atenção de policiais militares, que saíram em perseguição.
O T-Cross fugiu por pelo menos 15 quilômetros, mas o condutor perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou por várias vezes. Tabletes de maconha jogados para fora durante a capotagem ficaram espalhados na beira da estrada.
Quando se aproximaram, os policiais perceberam que o condutor estava consciente, mas reclamava de muita dor na perna e no peito. O Corpo de Bombeiros foi chamado e socorreu Michael Salinas até o Hospital da Vida, em Dourados.
A MS-270 liga a região oeste do município de Dourados à BR-267, no município de Maracaju. É uma das três principais rotas da droga e do contrabando que saem do Paraguai com destino à capital sul-mato-grossense.
Michael disse aos policiais que ele próprio tinha carregado o carro em Ponta Porã para levar até Campo Grande, onde uma pessoa entraria em contato para informar o local para descarregar a maconha.
Após receber alta, o motorista será levado para a Polícia Civil para ser autuado em flagrante por tráfico. O T-Cross foi rebocado de guincho até a delegacia em Dourados.