Funcionário é preso após furtar pistola de loja de armas e falsificar porte
Conhecido da dona da loja viu rapaz armado em festa noturna e alertou empresária
Funcionário de loja de armas foi preso nesta sexta-feira (5) em Dourados, a 251 km de Campo Grande, acusado de furtar uma pistola 9 milímetros e munições do estoque da empresa. Além do furto, Dionatan Gomes dos Santos, 26, teria falsificado documento de porte para circular com a pistola 9 milímetros na cintura.
Dionatan foi detido por policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia após a proprietária da loja denunciar o furto. Ela descobriu que a pistola Taurus G3 9 milímetros havia desaparecido do cofre após ser alertada por um conhecido, que viu Dionatan armado numa uma festa noturna.
A empresária relatou ter ficado desconfiada, pois sabia que o funcionário não possuía arma e tampouco tinha porte para andar armado. Ao verificar o estoque, percebeu o furto da pistola.
Segundo ela, Dionatan trabalhava na parte de publicidade da empresa, mas no início de junho deste ano passou a atender no balcão, fazendo vendas, mantendo contato com o armamento exposto à venda e com acesso ao cofre da loja.
Após ser alertada pelo conhecido, a empresária passou a desconfiar do funcionário. Levantamento feito em todo o estoque da loja apontou a falta da pistola de também de munições de outros calibres.
Equipe da 2ª DP foi até a loja e abordou o funcionário. Dionatan confessou o furto e informou que a pistola estava em sua casa. Os policiais foram até a residência dele e apreenderam a pistola, dois coldres um porta-carregador e munições calibres 38, 32 e 9mm.
Dionatan dos Santos foi levado para a delegacia e autuado em flagrante por furto qualificado, porte ilegal de arma de fogo e por falsificação de documento público. Ele segue preso e vai passar por audiência de custódia no Fórum.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.