Glória de Dourados celebra 60 anos, com volta da Expoglória
A exposição volta a acontecer, após uma pausa de três anos por conta da pandemia
Com 9.934 habitantes e distante 282 km de Campo Grande, o município Glória de Dourados celebra 60 anos nesta terça-feira (2). Em comemoração ao aniversário da cidade, a Expoglória volta a acontecer, após uma pausa de três anos por conta da pandemia. A exposição no Parque de Exposições Manoel Alves de Azevedo
As comemorações na cidade começaram ainda na sexta-feira (28) com a abertura da Expoglória com show da dupla Pedro Paulo e Alex. Já no dia 29 foi a vez de Luan Pereira subir aos palcos, enquanto no dia seguinte a animação da festa ficou por conta de Guilherme e Santiago.
No dia 1° de Maio foi a vez de Henrique e Diego agitarem a festança. A data de encerramento da exposição é nesta terça-feira (2), no dia do aniversário da cidade. Com entrada franca, além dos shows o evento conta com exposição de máquinas, gado leiteiro e de corte, prova de três tambores e prova de laço Team Roping, entre outras atrações.
Segundo o IBGE Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o início da povoação de Glória de Dourados esteve ligado à implantação da colônia federal de Dourados. Foi o administrador da colônia, Clodomiro Albuquerque, que determinou 8 lotes do projeto para a construção da povoação.
Em 2 de maio de 1956, os trabalhos preliminares da área da futura povoação foram iniciados. As plantas da cidade foram elaboradas por Paulo Thiry. Ao todo a cidade possui uma extensão de 493,434 km² e fica localizada na região sudoeste do Estado.