Golpista é preso ao tentar comprar cerveja e doce pela 11º vez no Pix
Golpe foi descoberto por funcionários de padaria no município distante 338 quilômetros da Capital
Homem que não teve o nome divulgado pela polícia foi preso após aplicar o golpe do falso Pix. O caso aconteceu por volta das 15h de sexta-feira (3), em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande. O golpista vai responder por estelionato, desobediência e resistência.
Neste golpe, a pessoa envia um comprovante falso de transferência Pix e acaba conseguindo levar ou receber o produto sem pagar nada por ele.
Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) foram acionados por funcionários de uma padaria, porque um suspeito havia feito mais de dez pedidos, de comidas e bebidas, e realizado os pagamentos através de falsos Pix.
Após o estelionatário fazer mais um pedido, os policiais passaram a monitorar o local da entrega, localizado no Bairro Novo Oeste, e no momento em que o homem foi receber o pedido, acabou preso. Durante a abordagem, o suspeito ainda desobedeceu a ordem de parada e resistiu à prisão tentando agredir os policiais, mas foi contido.
Os golpes aplicados pelo homem totalizaram mais de R$ 1,6 mil em pedidos de cervejas, salgados, doces, entre outros produtos.