ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Governo Federal abre licitação para revializar parque municipal

Mariana Castelar | 01/04/2016 18:11
Governo Federal abre licitação para revializar parque municipal
Devido ao excesso de chuva em dezembro do ano passado, barragem que represava água no balneário foi rompida (Foto: Site Dourados Agora)

A Prefeitura de Caarapó (distante 283 km de Campo Grande) abriu licitação para contratação de uma empresa de engenharia para realizar a revitalização do Balneário Municipal Ayrton Senna. A publicação é uma emenda de um contrato de 2014, com o Governo Federal por intermédio do Ministério do Turismo.

De acordo com o prefeito Mário Valério (PR), a obra será no local que não foi atingido pela enchente ocorrida em Dezembro no ano passado. O objetivo é criar o Espaço Jovem, com palco, espaço para disputa de som e estacionamento.

“Os jovens aqui querem colocar a música, se reuniram, mas acabam atrapalhando os moradores porque o som é alto e junta muita gente, por isso queremos criar um espaço para o lazer”.

Segundo a publicação, a licitação fica aberta até o dia 19, às 8 horas, e o edital pode ser adquirido por R$ 100 na Prefeitura das 7 às 12horas, de segunda à sexta-feira.

De acordo com o Prefeito, não havia interessados por conta da retração econômica, mas espera começar as obras o mais rápido possível.
“Se tudo correr bem, até maio queremos inciar as obras”.

Rompimento barragem - Por conta do excesso de chuvas na cidade de Caarapó no início de dezembro de 2015, barragem que represava água no balneário municipal Ayrton Senna da Silva rompeu esvaziando o lago e matando centenas de peixes

Na época foi emitido um alerta para moradores de sítios e chácaras próximos ao local para que saiam de suas casas, já que depois do rompimento da barragem dois novos lagos se formaram pelas águas, que seguem sentido ao rio Piratini e podem causar estragos no caminho até encontrá-lo.

Nos siga no Google Notícias