Greve de bancários fecha 54 agências e atinge moradores de 13 cidades
A greve dos bancários completa 21 dias hoje (26) e não tem previsão de quando vai acabar. Na região de Dourados, 54 agências estão fechadas em 13 municípios com a adesão de pelo menos 600 funcionários dos bancos públicos e privados.
Janes Estigarribia, diretor de imprensa do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, disse ao Campo Grande News que o comando nacional da greve mandou uma carta à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) pedindo a volta das negociações. Até este momento não há resposta dos bancos.
“Sem nenhuma reunião agendada e sem novas propostas para os bancários, a Fenaban mantém-se em silencio e greve continua forte em todo o país”, afirma o sindicalista.
Segundo ele, o comando aguarda para até o final do dia um posicionamento da Fenaban para tentar a renovação do acordo coletivo. A pauta de reivindicações foi entregue aos bancos no dia 9 de agosto.
Os bancários afirmam que a Fenaban não apresentou proposta decente que contemple as reivindicações dos trabalhadores. Até agora foram oito rodadas de negociação sem acordo.