Grupo de 400 pessoas fecha rua, quebra viatura e é parado com tiro de borracha
Policial ficou ferido e cinco pessoas acabaram presas em flagrante pela Polícia Militar
A Polícia Militar precisou usar gás de pimenta e efetuar tiros de borracha para conter cerca de 400 pessoas que resistiam em liberar uma rua, na noite deste sábado (24), em Ribas do Rio Pardo, cidade a 103 km de Campo Grande. Um policial ficou ferido e cinco pessoas acabaram presas por crimes diversos.
De acordo com as informações apuradas, o grupo estava em frente a uma conveniência e impedia que veículos passassem pelo local, inclusive, jogando garrafas de vidro nos carros. Segundo a Polícia Militar, foram feitos vários chamados de reclamações de moradores, até que a equipe se deslocou para o local.
Ao chegar, pediu para que a multidão desobstruísse a via, porém as ordens não foram acatadas. Foi então que as pessoas passaram a arremessar garrafas de cerveja e de uísque contra os policiais e as viaturas. Um militar foi ferido e uma viatura danificada.
Na sequência, os policiais utilizaram gás de pimenta e fizeram disparos de elastômero (bala de borracha) para conter as pessoas. Com a situação controlada, cinco acabaram levados para a delegacia, inclusive o cantor que se apresentava no local e o dono da conveniência. Os crimes listados foram: incitação, lesão corporal, dano, resistência, desacato, desobediência e perturbação do sossego alheio.