ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Grupo que vendia armas ilegais em aplicativo de conversa é preso

Polícia Civil identificou três envolvidos no esquema, mas eles foram soltos após pagamento de fiança

Por Ana Paula Chuva | 06/06/2024 18:27
Armas apreendidas pela Polícia Civil eram vendidas em grupo de WhatsApp (Foto: Divulgação)
Armas apreendidas pela Polícia Civil eram vendidas em grupo de WhatsApp (Foto: Divulgação)

Três homens foram presos na quarta-feira (5), por venda ilegal de arma de fogo. Eles integravam um grupo no WhatsApp chamado “os marreteiros” onde eram comercializados os armamentos. Na ocasião foram apreendidos uma pistola 9 milímetros, um revólver calibre 38, escopeta calibre 12 e munições.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) de Dourados, cidade a 251 quilômetros, recebeu a informação do grupo no aplicativo de conversa onde estariam sendo oferecidas armas de fogo, na ocasião, um homem vendia uma pistola e uma espingarda.

Os policiais então passaram a investigar e chegaram a entrar em contato com quem oferecia o armamento. O homem disse que as armas pertenciam a outra pessoa e passou o telefone. O suspeito então conversou com o policial e marcou o encontro em seu local de trabalho na Rua Filomeno João Pires, Bairro Parque das Nações I.

Quando a equipe chegou, o homem confessou que tinha armas no local e indiciou onde elas eram guardadas. Os policiais então apreenderam um revólver calibre 38 especial com capacidade de cinco tiros e uma pistola 9 milímetros de fabricação Argentina com carregador.

Ao ser questionado sobre a espingarda calibre 12, ele contou que pertencia a outro homem de 47 anos e indicou onde ele morava. Os policiais foram até o segundo alvo e encontraram no carro dele munições calibre 38.

Esse segundo envolvido, relatou que a espingarda na verdade pertencia a um terceiro homem que também era dono da pistola encontrada com o primeiro suspeito. Ele foi localizado e preso. A arma, com numeração raspada, também foi apreendida.

 Eles foram presos e hoje passaram por audiência de custódia. O juiz Marcelo da Silva Cassavara concedeu liberdade aos três homens, mas determinou fiança de R$ 20 mil a cada um.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias