Hilux que prestava serviço para prefeitura é recuperada 1 dia após assalto
Caminhonete de empresa contratada pelo município de Ponta Porã estava sendo preparada para transportar droga
Caminhonete Toyota Hilux branca ano 2021, tomada de assalto ontem (17) em Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande), foi recuperada nesta quinta-feira por policiais paraguaios em Pedro Juan Caballero, cidade ao lado do território sul-mato-grossense.
Pertencente a uma empresa que presta serviço para a Prefeitura de Ponta Porã, a Hilux, avaliada em quase R$ 270 mil, foi encontrada em uma casa nos arredores de Pedro Juan Caballero. Segundo a Polícia Nacional, a caminhonete estava sendo preparada para transportar droga.
A Toyota Hilux foi localizada após trabalho conjunto de policiais civis e militares e da CCMFron (Guarda Civil Municipal Fronteira) com policiais paraguaios. Por volta de 11h, policiais e guardas brasileiros acompanharam o proprietário do veículo até a sede da Polícia Nacional, para reaver a Hilux.
O roubo da caminhonete ocorreu por volta de 13h55 de ontem, ao lado do prédio da prefeitura, na Rua Antônio João. Dois homens armados chegaram a disparar um tiro no momento em que abordaram o condutor e fugiram com o veículo.
A Hilux estava carregada com produtos de decorações da prefeitura. Testemunhas informaram à polícia que os dois assaltantes estavam nas imediações do Paço Municipal desde às 11h de ontem, esperando o momento de agir. Ainda não há pista dos assaltantes.