Homem é morto na fronteira ao ter casa invadida por pistoleiro
Vítima morava no local há cerca de um mês, após ex-companheira ter medida protetiva concedida
Jacinto Luis Montanía Martínez, de 53 anos, foi morto a tiros durante o fim da tarde desta terça-feira (11). O caso aconteceu em Pedro Juan Caballero, município fronteiriço a Ponta Porã, distante 313 quilômetros de Campo Grande.
Conforme apurado pelo jornal Última Hora, a vítima estava em uma residência no Bairro de San Blas quando foi executado por um motociclista armado. O autor do crime teria feito os disparos com uma pistola calibre 9 milímetros e depois fugiu.
O comissário Ignácio Muñoz, diretor da Polícia Nacional no distrito de Amambay, explicou que o incidente ocorreu por volta das 17h, quando o estranho entrou pelos fundos da casa, em direção a um dos quartos onde estava Jacinto.
Ele mencionou que há pistas importantes e relevantes para a investigação. O falecido estava morando no local, um conjunto de quitinetes, há cerca de um mês após uma medida protetiva ser concedida à ex-companheira dele.
O autor do crime fugiu do local e seu paradeiro é desconhecido. Funcionários do Ministério Público e agentes da Polícia Nacional estiveram no interior da casa para recolher provas.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok