Homem é preso por posse ilegal de arma “caseira”
A submetralhadora “caseira” é uma réplica do modelo estadunidense Ingram MAC-10
Na manhã desta quarta-feira (12) a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem, de 20 anos, pelo crime de posse de uma submetralhadora automática de fabricação artesanal de alto poder de fogo. A prisão e apreensão da arma foi feita no município de Mundo Novo, a 463 km da Capital, pela delegacia da região.
De acordo com as imagens fornecidas pela Polícia Civil, a submetralhadora “caseira” é uma réplica do modelo estadunidense Ingram MAC-10. A arma está marcada a laser com a palavra "matraca", uma gíria usada por criminosos para se referir a metralhadoras.
A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão autorizado pela 1ª Vara da Comarca do município. A ordem foi emitida como parte de uma investigação da Delegacia de Mundo Novo sobre crimes de porte ilegal e disparo de arma de fogo, ocorridos em 24 de janeiro deste ano, em um posto de combustíveis da cidade.
A ordem resultou na apreensão da arma e na prisão do suspeito, que foi levado para a cadeia pública de Mundo Novo e está à disposição da justiça. Esta é a segunda arma do mesmo modelo apreendida pela delegacia de Mundo Novo nos últimos meses. No ano passado, outra submetralhadora idêntica havia sido confiscada.
Até o momento, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, todos em Mundo Novo, com o apoio das delegacias de Naviraí.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.