ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  08    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Homem procurado por assassinato e roubo em MS é preso no Paraguai

Autor participou de roubo que resultou na morte de um adolescente de 15 anos em Bela Vista

Por Lucas Mamédio e Helio de Freitas | 08/02/2025 18:59
Homem procurado por assassinato e roubo em MS é preso no Paraguai
Josimar Zamurío após ser preso pela polícia do Paraguai (Foto: Divulgaçao)

Em uma operação conjunta do Departamento de Investigações de Amambay, o brasileiro Josimar Zamurío, de 36 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (8) em Bella Vista Norte, Paraguai, que faz divisa com Bela Vista, em Mato Grosso do Sul. Ele possuía um mandado de captura internacional por sua suposta participação em um roubo que resultou na morte de um adolescente de 15 anos em Bela Vista.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em uma operação conjunta no Paraguai, o brasileiro Josimar Zamurío, de 36 anos, foi preso em Bella Vista Norte, fronteira com Mato Grosso do Sul. Ele era procurado internacionalmente por envolvimento em um roubo agravado que resultou na morte de um adolescente de 15 anos em Bela Vista, MS, em dezembro de 2024. Durante o crime, uma caminhonete Toyota Hilux foi roubada. Após a prisão, Zamurío foi transferido para custódia policial e as autoridades brasileiras foram notificadas. A Polícia Civil do Brasil confirmou o mandado de captura e acompanha o caso.

A prisão ocorreu por volta das 11h na Rua San Martín, no bairro Aviación, após uma série de investigações que indicaram Zamurío como um dos autores do crime. Segundo informações oficiais, o incidente ocorreu em 18 de dezembro de 2024, quando Gustavo Centuriao Valhovera foi assassinado durante um roubo que incluiu a subtração de uma caminhonete Toyota Hilux.

 Após sua detenção, ele foi transferido sob custódia policial e as autoridades judiciais brasileiras foram imediatamente notificadas sobre sua captura. A Polícia Civil do Brasil confirmou a existência do mandado de captura pendente e acompanha o desdobramento do caso.

Nos siga no Google Notícias