Homem que tentou matar esposa e foi espancado pelo enteado é condenado
Vítima foi atingida por golpes de estilete nos braços, no rosto e nas costas e ficou em estado grave
Homem de 57 anos acusado de tentar matar a esposa com golpes de estilete foi condenado a 10 anos de prisão em regime fechado. O crime aconteceu no dia 23 de maio do ano passado no Bairro Alto, em Aquidauana, cidade a 141 quilômetros de Campo Grande. O autor foi espancado pelo enteado.
O réu, que não teve o nome divulgado para preservar a vítima, foi denunciado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pela tentativa de feminicídio e passou por julgamento no dia 1º de agosto, no entanto, a sentença só foi divulgado nesta quinta-feira (8).
Além de cumprir os dez anos em regime fechado pela tentativa de homicídio triplamente qualificado – motivo fútil recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio – ele também deve indenizar a vítima em no mínimo R$ 30 mil.
"A indenização foi obtida a título de danos morais e estéticos, pois a violação foi não apenas à honra da mulher, mas a sua figura, já que restaram cicatrizes aparentes da tentativa de feminicídio", explica o Promotor João Meneghini Girelli, da 3ª Promotoria de Justiça de Aquidauana.
Crime - A vítima foi ferida por golpes de estilete na manhã daquele dia. Na ocasião, ela foi socorrida em estado grave e depois precisou ser encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande, por conta dos ferimentos.
Conforme apurou o Campo Grande News, a vítima estava em casa com o marido e, por volta das 7h20, começou a gritar por socorro. O filho dela, que também estava na residência, foi até o quarto do casal e viu o homem esfaqueando a mãe. Após presenciar o crime, o filho da vítima pediu para que um vizinho socorresse a mulher e correu atrás do suspeito.
Ele conseguiu alcançar o homem e o agrediu com garrafadas e pauladas. Após as agressões, o homem chegou a desmaiar e ficar com lesões na cabeça e braços. A Polícia Militar foi acionada, o filho da vítima foi preso por lesão corporal e o suspeito de esfaquear a mulher por tentativa de feminicídio.
O suspeito de esfaquear a mulher ficou internado sob escolta no Hospital Regional de Aquidauana, devido à gravidade dos ferimentos. A faca utilizada no crime foi apreendida pela Polícia Civil.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.