Homem suspeito de matar e decepar perna de indígena é preso
Suspeito estava foragido há seis meses e foi encontrado em alojamento de trabalhadores, em Batayporã
Homem de 22 anos foi preso nesta quinta-feira (30), suspeito de matar e decepar a perna do indígena Aguinaldo Gomes Barbosa, 28, no dia 22 de setembro de 2022. O crime ocorreu na aldeia Pirakuá, em Bela Vista, distante 324 quilômetros de Campo Grande.
O suspeito que também é indígena foi preso em razão de mandado de prisão preventiva, em um alojamento de trabalhadores, na cidade de Batayporã. O homem estava foragido desde a época do crime.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Aguinaldo foi encontrado escondido em uma mata, com a perna semiamputada e com várias lesões na região da cabeça, causadas por golpes de faca e machado.
O homem será encaminhado ao EPMNA (Estabelecimento Penal Masculino de Nova Andradina), onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Relembre - Conforme boletim de ocorrência, na noite anterior ao crime, a vítima foi vista consumindo bebida alcoólica com dois homens, um deles adolescente. Testemunha relatou à polícia, que, provavelmente, houve desentendimento entre os três, situação que acabou terminando na morte de Aguinaldo.
Ainda conforme a testemunha, os dois suspeitos, antes de fugirem pela mata, passaram na casa de um conhecido dizendo que haviam matado uma pessoa. Eles estavam com as roupas sujas de sangue e portavam um machado, que foi apreendido pela Polícia Civil.
Próximo ao corpo da vítima, foi encontrada uma faca, que também foi apreendida. A perna que foi decepada não foi encontrada na redondeza.