ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Idosa morre com suspeita de gripe H1N1 após ficar 8 dias internada

Moradora da zona rural de Batayporã pode ser a terceira vítima da Influenza A em Mato Grosso do Sul

Izabela Sanchez | 27/04/2019 09:44
Ilda do Nascimento Neves, 62, pode ser a terceira vítima de gripe em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)
Ilda do Nascimento Neves, 62, pode ser a terceira vítima de gripe em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

Ilda do Nascimento Neves, 62, faleceu na tarde de sexta-feira (26) com suspeita da gripe A H1N1. Ela ficou mais de 8 dias internada em Nova Andradina, a 300 km da Capital, e foi transferida para Dourados na sexta-feira, mas sofreu três paradas cardiorrespiratórias durante o trajeto.

Segundo o site Nova News, Ilda vivia na zona rural de Batayporã, a 311 km de Campo Grande. Ao portal, a secretária de saúde do município, Marcela Leite declarou que os exames da idosa foram coletados em uma unidade hospitalar em Nova Andradina e encaminhados para um laboratório em Campo Grande para análise.

Se for confirmada, a idosa será a terceira vítima da doença em Mato Grosso do Sul. A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) de Três Lagoas confirmou uma morte por gripe na cidade, segunda no estado. Conforme divulgou a SES (Secretaria de Estado de Saúde) no último boletim epidemiológico, a primeira morte foi em Corumbá.

O paciente de Três Lagoas teve gripe A (H1N1) e o de Corumbá, morreu em janeiro e teve influenza A (H3N2). Neste ano, foram notificados 302 casos de gripe em Mato Grosso do Sul e três foram confirmados por meio de exame laboratorial.

Nos siga no Google Notícias