ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, TERÇA  08    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Idosa procura polícia para denunciar “sequestro” de 20 galinhas e tem suspeito

Misterioso desaparecimento de aves começou há quatro meses e já deu prejuízo de R$ 1 mil

Por Anahi Zurutuza | 20/03/2024 14:51
Galinha morta em abatedouro clandestino de MS (Foto: Alex Machado/Arquivo)
Galinha morta em abatedouro clandestino de MS (Foto: Alex Machado/Arquivo)

Uma mulher de 66 anos procurou a Delegacia de Polícia de Anaurilândia, nesta quarta-feira (20), para denunciar o desaparecimento de cerca de 20 galinhas que ela cria no quintal. A vítima apontou o suspeito de ser o “sequestrador”: o cachorro da vizinha.

Conforme relatado no boletim de ocorrência, o “sumiço” misterioso das galinhas começou há cerca de quatro meses e foi desvendado pela idosa quando ela flagrou um cachorro abocanhando uma das aves e correndo. A “vítima” seguiu o animal e o viu entrando numa casa a cerca de três quadras de onde reside.

A idosa narrou ainda que chegou a conversar com a vizinha por várias vezes, mas ela respondeu que “não pode fazer nada”. À polícia, revelou que o “meliante” já levou cerca de 20 galinhas, lhe causando prejuízo de pelo menos R$ 1 mil.

A gota d’água foi nesta quarta-feira (20). Depois de tentar levar uma galinha na segunda-feira (18) e ser flagrado, o cão “cara de pau” voltou ao quintal da idosa hoje por volta das 8h para nova tentativa de “sequestro”. Ela viu e gritou, impedindo que o cachorro concluísse a empreitada. A ave acabou morrendo.

Meia hora depois, a mulher estava na delegacia. A vizinha será investigada por “omissão de cautela na guarda de animais”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias