Incêndio queima vegetação e deixa cidade com nuvem de fumaça
Bataguassu teve 'noite de fogo' com cinco incêndios no intervalo de cinco horas, conforme a Defesa Civil
Bataguassu, distante 313 km de Campo Grande, teve uma noite de sexta-feira (4) e início de sábado (5) com cinco incêndios, sendo um de grande porte. O que gerou mais danos foi próximo ao Jardim São João e começou por volta das 20h30. O local é um sítio localizado no perímetro urbano do município. Vídeo mostra a área sendo consumida por incêndio e nuvem de fumaça em direção à cidade.
Segundo o agente da defesa civil, Valdenir Porcel, oito pessoas, sendo quatro bombeiros e quatro funcionários da prefeitura bataguassuense, controlaram as chamas. "Ontem mesmo a ocorrência foi finalizada, queimou somente vegetação e mato alto. Teve que usar máquina da Prefeitura", descreve.
Ele relatou que houve mais quatro incêndios no território de Bataguassu. O segundo foi na beira da rodovia MS-395 no sentido Brasilândia a cerca de 15 km da Fazenda Córrego Azul. No local, também foi queimada vegetação. De acordo com o agente, funcionários da empresa de celulose Suzano controlaram o incêndio.
De volta à zona urbana, próximo ao pátio da Prefeitura de Bataguassu e em um terreno no Jardim Campo Grande, foram relatados incêndios. Esses não precisaram de ação do Corpo de Bombeiros. O último fogo da madrugada foi por volta da 1h próximo à Regina Festas, já na divisa com São Paulo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.