ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  06    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Indícios apontam que criança não foi sequestrada, mas investigação continua

No momento em que menina relatou estar sendo raptada, ela aparece em filmagens caminhando e olhando lojas

Ana Paula Chuva | 01/09/2023 13:47
Indícios apontam que criança não foi sequestrada, mas investigação continua
Fachada da Dam em Três Lagoas onde o caso é investigado (Foto: Divulgação | PCMS)

A investigação da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Três Lagoas aponta que o rapto de uma criança de 10 anos ao sair da escola, na última segunda-feira (28), pode não ter acontecido, mas o caso segue sendo apurado e a equipe aguarda exame de corpo de delito para comprovar se a menina foi ou não estuprada.

De acordo com nota divulgada pela Polícia Civil, o registro da ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da cidade, do sequestro da criança no Bairro São Carlos, foi feito na segunda-feira e no mesmo dia as investigações começaram. A mãe da menina prestou depoimento e a vítima passou por exame de corpo de delito no Imol (Instituto de Médico e Odontológico Legal).

No dia seguinte, foram feitas diligências para obtenção de imagens de câmeras de segurança para traçar o caminho percorrido pela criança e, segundo relatos, o autor estaria em uma caminhonete preta que foi identificada nas filmagens. No entanto, o motorista e outro homem que conversou com o suspeito no mesmo dia.

Os dois não foram reconhecidos pela vítima e, por isso, tiveram a participação descartada do crime, por enquanto. Outras imagens também mostraram que o sequestro possa não ter acontecido, já que a criança aparece nas gravações, em horário que estaria sendo sequestrada, caminhando e olhando os comércios da região.

No entanto, a DAM segue investigando o caso e analisando outras imagens de câmeras de segurança. A equipe também espera o resultado do exame de corpo de delito para concluir o inquérito.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias