ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Investigado por tráfico de drogas e ameaça morre em confronto com a polícia

Kawan tinha ficha criminal por roubo, dano, ameaça e envolvimento com tráfico de drogas.

Viviane Oliveira | 07/02/2023 09:27
Movimentação de policial no local onde ocorreu o confronto (Foto: divulgação/Polícia Civil) 
Movimentação de policial no local onde ocorreu o confronto (Foto: divulgação/Polícia Civil)

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, Kawan Adrian de Souza, de 19 anos, morreu ao apontar uma arma para policiais civis, na manhã desta terça-feira (7), no Centro de Santa Rita do Pardo, distante 266 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a Polícia Civil, Kawan pertencia a uma facção criminosa e tinha passagens policiais por roubo, dano, ameaça e envolvimento com tráfico de drogas. O mandado de busca se referia a um processo de ameaça de morte contra servidor público estadual, em função do cargo.

Ao avistar os policiais nesta manhã, Kawan tentou fugir pulando o muro da casa onde morava, na Rua Joaquim Cecílio de Lima, mas acabou se deparando com outra equipe policial que cercava a quadra. O rapaz não obedeceu a ordem de parada e armado com pistola 380 apontou a arma aos policiais, que reagiram e o atingiram. O jovem foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu.

Em continuidade na ação de busca, foram encontrados pinos contendo pasta base e celular, que o autor quebrou quando avistou o grupo policial. A arma utilizada por Kawan foi apreendida e seguirá para a análise da Polícia Científica, que compareceu no local.

A ação policial foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo, com apoio do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Bancos, Assaltos e Sequestros) e Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Nos siga no Google Notícias