ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Jornalista estava com irmão e foi alvejado ao parar no semáforo

Alexander Álvarez Grance morreu no início da tarde de hoje em Pedro Juan Caballero, no Paraguai

Helio de Freitas, de Dourados | 14/02/2023 16:41
O jornalista Alex Álvarez Grance, morto hoje na fronteira com MS (Foto: Reprodução)
O jornalista Alex Álvarez Grance, morto hoje na fronteira com MS (Foto: Reprodução)

O jornalista Alexander Álvarez Grance, executado por pistoleiros no início da tarde desta terça-feira (14) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, estava acompanhado do irmão quando foi alvejado pelos tiros. O outro homem não foi ferido.

Funcionário da Rádio Urundey 103,3 FM, Alex Álvarez, como era conhecido, atuava como produtor no período da manhã e à tarde apresentava o programa “El Mecanismo”. A rádio fica em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS).

Colegas afirmam que o programa não tem conteúdo polêmico que pudesse desagradar criminosos da fronteira. Eles também afirmam desconhecer qualquer ameaça contra o radialista, que deixa três filhos pequenos.

O irmão de Alex relatou a policiais paraguaios que os dois seguiam no carro do jornalista, um Toyota Vitz vermelho. Ele tinha comprado o veículo recentemente, de um colega de trabalho.

Alex conduzia o veículo e parou no semáforo. Assim que o sinal abriu, ele acelerou e logo em seguida surgiram os tiros. A testemunha disse não ter visto o pistoleiro. Mais tarde, circulou informação de que o atirador estava de moto.

Câmera do sistema de segurança da cidade gravou homem de moto, usando capacete, fugindo do local do crime. Segundo policiais paraguaios, ele seria o autor do atentado (veja o vídeo abaixo).

Alex conseguiu conduzir o carro por mais alguns metros e parou ao lado de uma loja de roupas. Atingido com pelo menos quatro tiros, ele foi levado ao Hospital Regional, mas morreu minutos depois.

Colegas e familiares do jornalista afirmam não terem conhecimento de qualquer ameaça contra a vida dele. Também não acreditam em ligação do crime com o programa de rádio de Alex. Amigos chegaram a especular que ele tenha sido morto por engano.

Em comunicado divulgado em suas redes sociais, a direção da rádio Urundey manifestou pesar pelo assassinato de Alex Álvarez. “Em primeiro lugar, rogamos pela alma de Alex, para que ele encontre o descanso eterno no além e que, aqui na terra, a sua morte tenha justiça”.

*Matéria alterada às 17h30 para acréscimo do vídeo do suspeito.

Nos siga no Google Notícias